7°
ANO
1)
Aplicar as ideias de razão. (páginas 33 à
35)
2)
Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou
inversa, entre grandezas.
(página 34 e 35)
3)
Resolver problema que envolva porcentagem.
(página 2)
4)
Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas
e/ou gráficos.
(páginas
36, 37 e 38)
5)
Aplicar noções de juros simples em situações problema.
(página
11 e 12)
6)
Resolver problemas que envolvam juros simples.
(páginas
13, 14 e 15)
7)
Determinar a raiz de uma equação.
(página
21 e 22)
8)
Verificar se um número é raiz de uma equação.
(pág 21).
9)
Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade
observada em sequências de números e/ou figuras (padrões).
(páginas
16, 17 e 18)
10)
Identificar uma equação ou inequação do 1° grau que expressa um
problema.
(página
23)
11)
Resolver problema que envolva equação do 1° grau.
12)
Identificar um sistema de equações do 1° grau que expressa um
problema
(
(páginas
24 a 28)
8°
ANO
1)
Aplicar a propriedade do ângulo externo.
(página
25)
2)
identificar propriedades de triângulos pela comparação de lados e
de ângulos.
(
página 21, 22, 23, 24, 25 )
3)
Reconhecer alturas, medianas ou bissetrizes de um triângulo.
(página
18, 19, 20)
4)
Resolver problema que envolva congruência de triângulos.
(página
21 a 24)
5)
Resolver problema utilizando relações entre diferentes unidades de
medida.
(páginas
33 e 34)
6)
Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras
planas.
(página
33)
7)
Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
(páginas
33 e 34)
8)
Reconhecer círculo/círcunferência, seus elementos e algumas de
suas relações.
(páginas
36 em diante)
9)
Resolver problema que envolva porcentagem.
(livro
didático 7° ano paginas 294 a 296)
10)
Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas
e/ou gráficos.
(paginas
29 e 30)
11)
Ler informações e dados apresentados em gráficos e/ou tabelas.
(Páginas
29 e 30)
12)
Identificar situações em que são aplicáveis os produtos notáveis.
(página
28 – exercício 5)
13)
Interpretar informações apresentadas por meio de coordenadas
cartesianas.
(páginas
5, 6 e 7)
14)
Identificar um sistema de equações do 1° grau que expressa um
problema.
(página
12)
15)
Identificar a relação entre as representações algébricas e
geométrica de um sistema de equações do 1° grau.
(páginas
8, 9, 10 e 11)
9°
ANO .
1)
Associar informações apresentadas em listas/tabelas aos gráficos
que as representam. (não
tem na apostila /// livro didático páginas 19, 20 e 21)
2)
Resolver uma equação do 2° grau.
(apostila
páginas 2 e 3)
3)
Verificar se um número é raiz de uma equação.
(não
tem na apostila /// livro didático página 129)
4)
Reconhecer quando uma sentença representa uma função polinomial
do 2° grau.
(apostila
páginas 4)
5)
Reconhecer o gráfico de uma função quadrática.
(apostila
página 9,
10, 11 e 12)
6)
Determinar os zeros da função polinomial do 2° grau.
(apostila
páginas 7 e 8)
7)
Interpretar gráficos de funções do 2° grau (concavidades).
(apostila
página 10)
8)
Determinar o ponto do vértice de uma parábola que representa uma
função do 2° grau.
(apostila páginas 15, 16 e 17)
9)
Resolver problema que envolva uma função quadrática.
(
não tem na apostila /// livro didático: página 188 exercícios 1,
2 e 3)
10)
Reconhecer círculo/circunferência, seus elementos e algumas de suas
relações.
(
apostila
páginas 23 e 24 )
11)
Resolver problema que envolva comprimento de uma circunferência.
(apostila
páginas 25 )
12)
Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas
(círculo).
(apostila
página 26 e 27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário