AVALIAÇÃO
DE MATEMÁTICA
7º
ANO:
1.) Bruna fez uma prova de Matemática de 40 questões, das quais ela
acertou apenas 14. Indique a porcentagem de acertos de Bruna nessa
prova.
2.)
O professor Diego, mentor do time Gentileza, “soltou a voz” no
videokê e encantou seus alunos com seu talento para a música.
Considerando que há 20 alunos nesse time e que 16 alunos gostaram da
apresentação do Diego, indique a porcentagem de alunos que não
aprovaram a performance do professor.
3.)
Analisando as embalagens de refrigerante abaixo e considerando que a
embalagem menor custa R$3,50
e que a embalagem maior custa R$6,00,
responda às questões abaixo:
a) Quanto custa a quantia de 100ml desse refrigerante na embalagem
menor?
b) Quanto custa a quantia de 100 ml desse refrigerante na embalagem
maior?
c) Com base nas respostas anteriores, indique qual é embalagem
proporcionalmente mais barata.
8º
ANO:
1.)
O professor Sérgio convidou a professora Rosilane para um jantar, no
qual gastou um quinto do dinheiro que possuía. Sabendo-se que após
esse jantar Sérgio ficou com R$400,00 em sua conta, indique a
quantia de dinheiro que Sérgio possuía antes desse encontro.
2.) Escreva uma equação que expresse os dados dos problemas abaixo
e, em seguida, resolva a equação:
a) Gilberto pagou R$1.200,00 por uma televisão. Ele pagou R$200,00
de entrada e o restante foi dividido em 5 prestações iguais.
Indique o valor de cada prestação.
b)
O dobro de um número somado com o triplo dele é 100. Que número é
esse?
3.)
Determine o valor de x na equação 2x + 4y = 16, para y = 2.
4.) Agora represente, no gráfico abaixo, três pares ordenados que
são soluções da equação 2x + 4y = 16.
9º
ANO:
1.) Encontre as raízes da equação 2x² – 4x – 6 = 0.
2.) A partir da função f(x) = x² – 3x – 10, determine:
a)
f (-2) =
b)
f (1) =
3.)
Quais são os valores de x para os quais a função f (x) = x² –
2x – 1, sendo f (x) = 2.
4.)
Encontre os zeros da função f (x) = -2x² – x + 1.
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